Cadeiras ícones do design mundial

Somos fãs daquelas peças que atravessam décadas sem perder a atualidade, principalmente quando unem beleza e funcionalidade.  As eternas cadeiras Bertoia, Panton e Louis Ghost dão alguns desse clássicos que merecem ser celebrados!

Bertoia

No início dos anos 1950, o italiano Harry Bertoia desenhou uma linha de cadeiras usando fio metálico que é sonho de consumo de aficionados por decoração até hoje. Seu formato de cesta se adapta ao corpo, o que a torna muito funcional. Essa da foto é a Bertoia Diamante.

 

 

 

Panton

Parece uma cadeira do futuro, mas a peça foi criada na década de 1960! Considerada a primeira cadeira de plástico moldada no mundo, a Panton foi idealizada pelo dinamarquês Verner Panton.  Seu design surpreendente revolucionou o mobiliário daquela época quebrando a rigidez e os ângulos retos que predominavam na decoração.

 

 

Louis Ghost

Em 2002, o frânces Philippe Starck, um dos designers e arquitetos mais conhecidos do mundo, apresentava uma criação que viria a se tornar uma das cadeiras mais vendidas da história: a Louis Ghost. Inspirando-se em uma poltrona barroca, Starck utilizou a transparência do policarbonato e, assim, conseguiu unir o antigo e o novo.