Selo
PT | EN

Filosofia

Há quase 30 anos, a Selo produz sapatos únicos a apaixonantes,
todos feitos à mão, para uma mulher que sabe muito bem o que quer: usar um
calçado lindo e original sem que isso seja sinônimo de sacrifício.

Pautados pela filosofia do comfy design, nós, da Selo, trabalhamos diariamente na idealização e confecção dos mais variados modelos - flats, saltos médios, saltos altos e botas. Tudo para permitir que nossas consumidoras tenham uma experiência única em qualquer ocasião.

E não são apenas sapatos que fazem parte do nosso portfólio, bolsas e cintos também são ícones da marca que dão bossa às produções das apaixonadas por Selo.

Somos uma empresa inquieta, pulsante e atemporal que, a cada coleção, busca surpreender suas clientes com criações cheias de personalidade.

Seja bem-vinda ao mundo Selo!

Filosofia docomfy design

Nossa Estilista

Sandra Melo sempre foi apaixonada pelo mundo da moda. Mineira da cidade de Campo Belo, ainda jovem, costumava criar e costurar roupas para as mulheres de sua cidade natal, mas sua verdadeira paixão só seria revelada mais tarde, quando conheceu o universo dos sapatos.

Em suas criações, a estilista Sandra Melo busca mesclar o atemporal ao original em um processo de criação altamente intuitivo.

Para idealizar mais de 80 modelos por coleção, Sandra mergulha em referências que vêm das mais variadas fontes, como pesquisas e viagens nacionais e internacionais.

Mas é a sua criatividade, seu olhar aguçado para a mulher contemporânea e sua inclinação ao novo que fazem com que as criações tenham tanta personalidade.

Nossa História

Fiel à tríade design, qualidade e conforto, Sandra Melo e Nathan Balbino produzem sapatos feitos à mão há mais de 30 anos que se diferenciam exatamente por serem confeccionados de modo manufaturado.

A história do casal tem início nos anos 80, com a fabricação de bolsas e cintos que eram confeccionadas por eles e vendidas para lojistas da região do Itaim Bibi, em São Paulo.

O envolvimento no segmento fashion logo proporcionou a migração para o setor de calçados e não demorou muito para que passassem a produzir calçados para as mais renomadas marcas brasileiras dos anos 80 e 90. Simultaneamente às inúmeras encomendas de marcas famosas que atendiam, a paixão pelo ofício de fazer sapatos crescia e surgiu a vontade de criar uma marca que tivesse o DNA deles.

Sandra, por valorizar sapatos confortáveis, decidiu que a filosofia da marca seria produzir peças agradáveis de usar, mas que ao mesmo tempo fossem bonitas e estilosas.

Nascia, então, em 1983, a Selo de Controle.
Topo